E saiu uma nova resenha de O Caminho do Louco, desta vez escrita pelo escritor e acadêmico Enéias Tavares para o excelente site Sem Serifa. O Sem Serifa realiza um ótimo trabalho de resenhas críticas e é uma felicidade estar ali. Enéias Tavares é autor da série Brasiliana Steampunk e Professor e Pesquisador do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria*.
A resenha é bem positiva. leia um pequeno trecho:
"Mandarino merece aplausos por passagens nas quais a construção e o ritmo do texto apresentam uma cadência musicada, agradável à leitura tanto silenciosa como em voz alta. Eu já suspeitava de uma grande homenagem a Kerouac e ao seu On the road até um dos heróis citá-lo, comprovando o conjunto bem rico de referências presentes na narrativa. Há também a corajosa escolha de mesclar narrativas em terceira pessoa com primeira. Tal variação é executada com maestria. Por fim, há bem-vindas brincadeiras polifônicas – sejam com vozes televisivas sejam com pensamentos de corvos (?!) – que chamam a atenção para o “como” narrar a história, sem nunca nos afastar do que está sendo contado."
Leia a resenha completa no Sem Serifa.
*Santa Maria, por coincidência, é a mesma cidade de onde vem o excelente Fred Rubim, ilustrador das cartas dos arcanos maiores da série Guerras do Tarot e desenhista da graphic novel O Coração do Cão Negro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)