Resenha de O Caminho do Louco no Sem Serifa

E saiu uma nova resenha de O Caminho do Louco, desta vez escrita pelo escritor e acadêmico Enéias Tavares para o excelente site Sem Serifa. O Sem Serifa realiza um ótimo trabalho de resenhas críticas e é uma felicidade estar ali. Enéias Tavares é autor da série Brasiliana Steampunk e Professor e Pesquisador do curso de Letras da Universidade Federal de Santa Maria*.

A resenha é bem positiva. leia um pequeno trecho:

"Mandarino merece aplausos por passagens nas quais a construção e o ritmo do texto apresentam uma cadência musicada, agradável à leitura tanto silenciosa como em voz alta. Eu já suspeitava de uma grande homenagem a Kerouac e ao seu On the road até um dos heróis citá-lo, comprovando o conjunto bem rico de referências presentes na narrativa. Há também a corajosa escolha de mesclar narrativas em terceira pessoa com primeira. Tal variação é executada com maestria. Por fim, há bem-vindas brincadeiras polifônicas – sejam com vozes televisivas sejam com pensamentos de corvos (?!) – que chamam a atenção para o “como” narrar a história, sem nunca nos afastar do que está sendo contado."

Leia a resenha completa no Sem Serifa.

*Santa Maria, por coincidência, é a mesma cidade de onde vem o excelente Fred Rubim, ilustrador das cartas dos arcanos maiores da série Guerras do Tarot e desenhista da graphic novel O Coração do Cão Negro.

Posted in Literatura and tagged .

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *