Re: protestos no Rio

Ainda tem gente caindo nesse conto da dualidade “manifestante pacífico” (ordeiro e positivista)/”mascarados” (ui)? Inacreditável. É só desligar a TV e a) ir para a rua; b) procurar vídeos na web. E c), que não faz mal: ler Hakim Bey. Não aguento mais essa bunda-molice dos repetidores da Globo.

É totalmente concatenado: PMs atacam os manifestantes, começando a confusão. Logo em seguida, eles se afastam e a Globo começa a transmitir ao vivo os seus tão desejados “vândalos”. Assim que a Globo termina a transmissão ao vivo, a polícia volta a atacar todo mundo. Uma quadrilha que envolve o governo, a polícia e a “grande” mídia. Uma mídia que, graças à Internet, fica menor e mais desnecessária a cada dia. Essa união de governo, PM e TV é totalmente ilegal.

Uma coisa que fica clara nisso tudo das manifestações é o vão enorme entre o novo e o velho. De um lado o rizoma, as zonas autônomas temporárias, a participação midiática, as redes sociais, a Mídia Ninja, a máscara do V/Guy Fawkes, etc; do outro, as TVs, os políticos, a esquerda e a direita assustadas com a falta dos tais ‘líderes’, os ruralistas, os evangélicos, a incompreensão político-teórica-sócio-tecnológica. Isso que dá um país se apoiar tantas e tantas décadas no mais puro atraso.

Posted in Disinfo and tagged .

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *