Radiohead inspirado no Sepultura

Electro roots e Roots, Bloody, Roots? De acordo com o baixista do Radiohead, Colin Greenwood, a banda mais popular do planeta (sim) se deixará influenciar pelas duas bandas com quem dividiu o palco recentemente: Kraftwerk e Sepultura.

“Estamos atualmente tocando com o Kraftwerk na América do Sul e tem sido muito inspirador vê-los toda noite e ouvir suas melodias bonitas e atemporais”, disse Greenwood ao tablóide NME. “Seu approach conceitual à música é inspirador. Canções sobre a indústria, ócio, tecnologia. E sua reinvenção de Radioactivity como canção anti-nuclear é o mais intenso momento do seu fantástico set”, derreteu-se o baixista, que garante que o novo material na qual sua banda está trabalhando será, em certo grau, influenciado pelos seus companheiros de turnê.

Greenwood também disse que a banda tem absorvido elementos sul-americanos – através do Sepultura: “Vimos o Sepultura na Holanda um tempo atrás tocando sua estranha música candoble (sic) brasileira – o vodu brasileiro (mais sic). Eles tocaram com instrumentos da floresta amazônica (e mais sic) feitos de folhas de palmeira e feijões. Não foi tão alto como eles costumam soar, mas foi igualmente perturbador”.

Será curioso se isso se traduzir em elementos de algumas faixas, mas não sei se, na conjuntura da banda, o que Colin Greenwood fala se escreve. Bem, o que o NME escreve também não se fala, mas agora já foi. 

Posted in Música.

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *