Terror Real 3

O mesmo jornal publicou um follow-up da coisa toda. Os ataques continuam e parecem ter atingido novas pessoas da cidade de Tacoma, em Washington. As operadoras de celulares continuam dizendo que tudo isso é impossível, mas surgiu em cena agora um especialista em comunicação wireless, que garante que os ataques são tecnologicamente possíveis. Ele chamou a atenção para o fato de que as páginas de alguns membros das famílias no MySpace continham indícios de que eles teriam baixado “vírus e trojans de celular disfarçados de ringtones” e que estes vírus permitiriam que um phone phreak (hacker de celulares) tomasse controle dos aparelhos, gravando conversas, tendo acesso às fotos tiradas pela família e até mesmo ativando remotamente a câmera dos telefones, filmando cenas domésticas. Mais uma vez, brrr.

 

Ainda não acredito que isso não seja um hoax, mas a questão é que mesmo que seja uma armação teria que ser uma tramóia tão elaborada que a notícia continuaria sendo culturalmente impressionante, então vamos tentar acompanhar esse treco. Isso me lembra algumas teorias conspiratórias de que o incentivo à disseminação dos aparelhos celulares seria uma manobra com a intenção de colocar uma tag voluntária e facilmente rastreável/utilizável em todas as pessoas do planeta. Bom, leiam mais lá neste novo link.

Posted in Disinfo.

Alex Mandarino

2 Comments

  1. Geralmente deveríamos pensar que o principal suspeito é quem lucraria com o crime… Mas aparentemente não tem ninguém lucrando com essa história!

    Aposto que daqui a alguns teremos um filme sobre o tema…

    é por isso que meu celular não tem câmera, nem vídeo, e nem baixo ringtones. Aliás, se fôssemos espertos nem usaríamos celulares…

    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *