Ubu, Pai Ubu

O site dadaísta Ubu.com simplesmente disponibilizou para download os filmes cut-up de William Burroughs. Sensacional. Os filmes foram feitos por Burroughs de forma experimental entre 1963 e 1972, usando de maneira cinética sua famosa técnica de colagem.

Alguns anos atrás e você teria que arrumar drogas para algum amigo seu que fosse comissário de bordo e fosse amante de alguma secretária do acervo do Guggenheim para conseguir isso. Hoje tá aí, na Internet.

Alguns anos atrás e todo mundo iria querer ver isso. Hoje tá aí, na Internet.

Um brinde a William Burroughs, criador de termos como “heavy metal”, “interzona” e “nova express”; e um brinde a Joan Burroughs.

Posted in Literatura and tagged .

Alex Mandarino

3 Comments

  1. Tim-tim! Já viu algum dos filmes, Alix?E, putz, essa foto do filme do Buñuel em cima da página aumenta os meus arrepios de antecipação. Vamos fazer uma sessão?Posted by carol at 11:12 Tuesday July 13, 2006

  2. Sensacional! Valeu a dica!E olha a coincidência, vi recentemente dois filmes do Buñuel, e agora to correndo atrás do curta da foto! Que Sincronia…(o filme já saiu em dvd no Brasil!)Um abraço!Posted by Rafael “Lupo” at 0:37 Sunday July 19, 2006

  3. uaaaaaaaau, tô louca pra ver esses filmes !!!!! fui no site agora e tem tanta coisa fantástica !!!!! valeu pela dica, mandaralho hehehehehehe – que rorror !!!!!!!! ) :))))))))

    fala aê, carolzinha de alix!!!!! mil beijinhos procê !!!!! ;)))))))))

    Posted by natacha at 17:14 Thursday July 29, 2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *