Parques

Posted in Arte and tagged , .

Alex Mandarino

2 Comments

  1. Procê que gosta, não sei se te interessa:Essa é pra galera nerd que curte video games e tem vontade de conhecer ou trabalhar com o desenvolvimento desses jogos.

    A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai realizar um evento chamado Game Weekend, um ciclo de palestras feitas por especialistas da área com direito a certificado de participação. O evento é promovido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ (NCE) e será realizado no dia 13 de maio, das 8h30 às 13h na Ilha do Fundão.

    A primeira das quatro palestras é “Game Design”, que será ministrada por Pedro Demasi, da desenvolvedora de jogos M1nd Corporation, e abordará questões como: Quais são os elementos necessários à criação de um Jogo Eletrônico? Que tipo de jogos existem? Como seria o fluxo de desenvolvimento de um Jogo?

    A seguir, Bruno Grieco, da comunidade de desenvolvedores do Torque Game Engine, apresenta a palestra “Game Engine”, na qual serão examinadas as ferramentas para o desenvolvimento de jogos.

    O programa segue com “Computação Gráfica”, na qual João Assis, analista de sistemas do NCE, vai mostrar a complexa álgebra linear escondida por trás dos efeitos dos jogos.

    O coordenador do grupo LUDUS de jogos eletrônicos, Adriano Cruz, apresenta a última palestra, “Inteligência Artificial”, que vai explicar como um personagem de video game decide qual ação tomar em uma determinada situação.

    A inscrição pro evento é apenas um quilo de alimento não-perecível a ser levado no dia, mas são apenas 70 vagas, por isso corram! Para se inscrever ou saber mais sobre o evento, visite http://www.nce.ufrj.br/gameweekend/

    Tirado de http://www.melhoresdomundo.net/Posted by Norrin K at 22:01 Thursday April 30, 2006

  2. Opa!! Valeu mesmo, caro Kurama! Vou dar uma conferida nisso, com certeza. Ótima dica (e é perto da minha casa)!Posted by Alexandre Mandarino at 21:06 Friday April 31, 2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *