Morre criador do AltaVista

Paul A. Flaherty, um dos fundadores do mecanismo de busca AltaVista, morreu aos 42 anos, de um ataque cardíaco, em sua casa na Califórnia.´Quando comecei a usar a web, em 1995, o AltaVista era a opção de busca mais legal que existia (junto com o também iniciante Yahoo, que depois viria a passar a frente). É irônico como a morte de Flaherty acontece num momento em que a significação do AltaVista é minúscula, enquanto os search engines foram totalmente mudados pelo sucesso do Google e o Yahoo se transforma mis e mais em um gigantesco prestador de serviços online, muito além de um mecanismo de buscas (muito mais gente usa o Yahoo mail, o LaunchCast, o Flickr e outros serviços do que a busca do Yahoo propriamente dita, imagino).
Algumas pessoas surgem no momento certo, com a idéia perfeita para aquela época – e parecem ter o talento de partir junto com o fim da sua idéia e de seu tempo.

Posted in Tecnologia and tagged .

Alex Mandarino

2 Comments

  1. Vai ver ele subiu pra ter uma altavista do mundo.(AAARGH)

    Eu às vezes ainda uso o Altavista.Posted by Norrin Kurama at 21:14 Sunday April 26, 2006

  2. O_O

    aaarrrrrgghhhh

    ; )Eu ainda uso, mas muito às vezes, só. A última cartada deles foi com o Babelfish, que deu certo por algum tempo mas depois foi esquecido. Uma pena.Posted by Alexandre Mandarino(www) at 21:16 Sunday April 26, 2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *