Mudança

Pessoal, a partir de hoje o Hypervoid passa a ter uma nova função. Devido ao crescente desinteresse (tanto meu quanto dos leitores), o blog em si está permanentemente desativado. Mas o site continua – e a todo vapor.

Explico: as notícias sobre os diversos assuntos (ou “Categorias”) vão deixar de ser atualizadas. Fiz isso durante quase um ano e meio, abordando política, música, cinema, games, quadrinhos e inúmeras outras coisas, em um total de mais de 950 posts. Mas não vejo mais sentido nessa experiência jornalística, que sempre funciona melhor em equipe. O material que compunha o blog vai continuar no ar, como uma espécie de banco de dados para quem interessar. Poderá ser acessado no menu aí ao lado, clicando em “Arquivos por Categoria”. Mas essa parte “blog” do site deixa de vez de ser atualizada e de constar aqui na página inicial. Acho que está na hora de passar para uma nova fase.

O Hypervoid continua existindo, mas como um site onde postarei somente os meus textos e links para as minhas coisas. Com isso, continuarão sendo atualizados apenas quatro das antigas páginas: Contos, Hyper-POP!, McQueen e Chip Totec. Contos, como o nome diz, é a página dos meus contos de ficção. Hyper-POP! é uma coluna (que passará a ser semanal), que aborda os mesmos assuntos do antigo Hypervoid, só que em textos maiores e mais bem pensados, tentando falar sobre os vários aspectos do tema escolhido. Pense em um Hypervoid semanal e maior e você estará certo. Quem gostava do caráter “cultura pop” do Void não ficará órfão, graças a esta coluna. McQueen é a página de microcontos, unindo textos curtos e imagens. E Chip Totec é a página do meu projeto de música eletrônica, que continua existindo.

O Hypervoid em si passa a ser um site de ficção em capítulos, atualizado diariamente. A cada dia, um novo pedaço da história será publicado – e ao fim de cada história uma outra a sucederá. Enfim, uma espécie de versão online dos antigos pulps dos anos 20 e 30 e, claro, uma ótima forma de testar e exercitar a minha escrita. Espero que com isso vocês também acabem se entretendo, claro. Os contos seriados e os textos curtos serão basicamente dos gêneros policial, FC, fantasia, horror e realismo fantástico. E, ocasionalmente, tudo isso junto. Ou não.
A primeira história começa amanhã. As partes diárias serão curtas (por isso não as estou chamando de capítulos) e de leitura bem ágil. Provavelmente vou usar links como parte do texto, de forma meio bizarra, tentando integrar a Internet à ambientação da “trama”.

Ah, as páginas “funcionais”, como Links, Downloads (em breve estará ali a minha tradução para o português de GTA – Vice City) e Bio também continuam sendo atualizadas. Mas o blog em si está morto. Foi divertido enquanto durou, mas acredito que é uma fase que já se esgotou. Agradeço de verdade a todo mundo que acompanhou o Hypervoid ao longo deste tempo, lendo, postando comentários, links em seus sites e me ajudando a fazer o blog. A todos vocês, um “muito obrigado” realmente gigantesco. Não vou fazer uma lista de agradecimentos, porque fatalmente minha memória seria injusta e eu esqueceria de alguém, mas faço questão de agradecer aqui ao Anônimo Veneziano, que provou que nomes e rostos são dispensáveis quando se tem caráter e amizade de sobra. Valeu, cara!

Bom, é isso. Espero que vocês continuem acompanhando o site nesta nova fase. E, claro, que gostem das histórias que vão aparecer por aí. Fiquem de olho na página inicial, em http://hypervoid.tk, pois é lá que serão notificadas as atualizações do McQueen e das outras partes do site.

Um grande abraço,
Alexandre Mandarino

Um P.S. final:

Quem quiser continuar discutindo sobre os diversos elementos da cultura pop, além de política e esoterismo, pode assinar a lista de discussão Hypervoid. Basta visitar a página do YahooGrupos, aqui.

E quem preferir falar sobre essas coisas de uma forma mais “web”, sem usar o e-mail, basta se cadastrar no Orkut, em http://www.orkut.com/, e visitar a comunidade Hypervoid, que existe aqui.

Qualquer coisa, me mandem um e-mail (o endereço está aí no menu ao lado, em sintaxe à prova de spambots).

Posted in Pessoal and tagged .

Alex Mandarino

6 Comments

  1. Nah, você merece, cara, pelo apoio em todo esse tempo!

    Mas não é motivo para tristeza: o Hypervoid continua firme e forte. Nesta página principal, coisas legais irão acontecer. Histórias em capítulos e contos curtos. O McQueen e os Contos também vão continuar sendo atualizados.

    E o que era o Hypervoid continuará aparecendo no Hyper-POP!, que será atualizado toda quarta-feira, com um tema principal em um texto maior e em seguida diversas notinhas sobre as coisas mais legais da semana em games, quadrinhos, cinema, música, etc. Um Hypervoid condensado e mais focado e estruturado, semanalmente em forma de coluna.Enquanto isso, nesta página inicial, a primeira história será um bizarro conto sobre um assassino de aluguel. Espere só! ; )

    Posted by Alexandre Mandarino at 17:46 Wednesday June 17, 2006

  2. Também não achei necessariamente ruins as mudanças.

    E eu tava sentindo falta do McQueen.

    Manda ver. 😉

    Posted by Pablo Casado at 17:47 Wednesday June 17, 2006

  3. Meu caro, então vou acompanhar tuas paradas pelo Orkut et al. Mas eu me amarrava nas coisas do blog. ;-)Success!abrsPosted by andré machado at 17:48 Wednesday June 17, 2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *