Comics – Junho de 2004

A partir de agora, todo início de mês vou postar minhas dicas dos melhores quadrinhos que serão lançados no mês seguinte. São sugestões de compras, voltadas para o não-fã de quadrinhos. Ou seja, são histórias que podem ser entendidas numa boa sem que você tenha que ser um PhD em “cronologia mutante” ou qualquer outra babaquice semelhante.

Com isso, claro, a maioria das dicas será para álbuns e graphic novels, além de minisséries, porque são os formatos que contêm histórias fechadas e completas. Mas algumas revistas mensais podem pintar na lista, se o material for muito bom e puder ser razoavelmente entendido sem a leitura prévia dos números anteriores. Vale lembrar que os quadrinhos são sempre anunciados com antecedência. Portanto, estes aí embaixo são parte da lista de lançamentos do mês de junho. Clique nos thumbnails para ver a imagem em tamanho maior.

DC Comics:
Catwoman 31
A atual série mensal da Catwoman (Mulher-Gato) é sensacional. Histórias policiais e de assalto, em uma ambientação pop e realista. Escrita por Ed Brubaker, o mesmo de Deadenders, e desenhada pelo veterano Paul Gulacy (Mestre do Kung Fu), que também faz as capas. Nesta edição, Selina Kyle, a Mulher-Gato, está nas mãos de um antigo culto egípcio, que parece ter planos sisnistros para a ladra.
$2.50 –

Gotham Central 19
Série mensal do gênero policial, apresentando os detetives da delegacia de Gotham City. Nenhum super-herói aparece e, melhor ainda, tem o mesmo clima de uma boa série de TV, como Hill Street Blues. Escrita pelo mesmo Ed Brubaker (que já foi traficante de drogas) e desenhada pelo sensacional Michael Lark (de Terminal City), que também faz as capas. Nesta edição, uma investigação sobre um sequestro leva a um caso de assasinato em massa ocorrido dez anos atrás e, estranhamente, ao detetive Harvey Bullock, que periga cair em desgraça.
$2.50

Gregory Treasury Vol. 2 (Encadernado)
Esta edição contém o terceiro e o quarto volumes da aclamada série Gregory, escrita e desenhada por Marc Hempel (Sandman: The Kindly Ones). Gregory é um órfão insano, que vive em um asilo e sempre é adotado por famílias ainda mais disfuncionais que ele. A edição tem 144 páginas e contém tiras e esboços raros de Gregory.
$9.95

Vertigo:
Bite Club 2
Segunda edição da minissérie em seis partes. Escrita por Howard Chaykin (American Flagg!) e David Tischmann (American Century), com capas de Frank Quitely (Flex Mentallo). Anunciei essa série aqui vários meses atrás, quando foi divulgada. Ela aborda uma família mafiosa que na verdade é um clã de vampiros. Cosa Nostra e horror mesclados de forma pop como somente Chaykin sabe fazer. Leto Del Toro, o primeiro padre vampiro da história, acaba de herdar os “negócios” da família. Mas conseguirá um cristão deixar seu pai orgulhoso ao controlar o maior cartel de drogas de Miami?
$2.95

The Filth (Encadernado)
Compilando em uma só edição a minissérie escrita por Grant Morrison e desenhada por Gary Erskine. Uma coletânea de idéias absurdas e imaginário bizarro, The Filth inclui golfinhos com próteses, chimpanzés fumantes e a história de Greg Feely, um sujeito solitário e que se preocupa com seu gato doente. Mas Feely na verdade é uma parapersonalidade criada como um avatar para Ned Slade, um agente da organização conhecida como The Hand, um esquadrão extradimensional encarregado de manter o bem-estar daqueles que controlam a sociedade, o Status: Q. 320 páginas.
$19.95

Seaguy 1
Número de estréia da minissérie em três partes escrita por Grant Morrison (The Invisibles) e desenhada por Cameron Stewart. Parques temáticos sinistros, belas mulheres barbadas, um golfinho fumante e um mundo onde todas as batalhas já foram vencidas. Seaguy é um “herói” involuntário que, ao lado de seu amigo Chubby Da Choona, embarca em uma bizarra viagem por um mundo pós-utópico.
$2.95

Wildstorm:
WildCATS Version 3.0 21
Os WildCATS precisam chegar à Europa antes que Zealot seja torturado até a morte pelos membros da Coda. A versão 3.0 deste até então péssimo título mensal está sensacional, graças ao escritor Joe Casey (X-Men), que imagina como um grupo de “super-heróis” (ah, ah) seria se fosse apenas parte do departamento de marketing de uma mega-corporação. Desenhos de Duncan Rouleau, com capas de Dustin Nguyen.
$2.95

Dark Horse:
Book of Witchcraft (em capa dura)
Uma coletânea de contos bizarros, por vários artistas. Mike Mignola escreve e desenha uma história inédita de seu personagem Hellboy (cujo versão cinematográfica de Guillermo Del Toro estréia ainda este ano). Evan Dorkin e Jill Thompson retornam aos personagens de sua série Stray. Scott Morse apresenta um conto sobre a velha cidade de Salem, na Pensilvânia, território da caça-às-bruxas do puritanismo protestante. Contém ainda vários outros escritores e artistas, além de um conto inédito do autor de horror Clark Aston Smith e capa do fantástico Gary Gianni. 96 páginas.
$14.95

Last Train to Deadsville: A Cal McDonald Mystery 1
Primeira edição da série esccrita pelo autor de horror Steve Niles, com desenhos de Kelley Jones (Sandman). O investigador do sobrenatural Cal McDonald, principal criação de Niles, tem problemas quando um adolescente com mullet dos subúrbios leva seus devaneios místicos um pouco longe demais.
$2.99

Spyboy: Final Exam 1
O aguardado retorno da fantástica série Spyboy, desta vez em uma minissérie em três partes, escrita pelo criador do personagem, Peter David (Fallen Angel) e desenhada pelo extra-mangá-pop Pop Mhan (Flash). Spyboy é uma homenagem aos filmes de espionagem e a James Bond, com um sabor pop mais contemporâneo. Desta vez, Alex Fleming, o Spyboy, descobre a verdade sobre sua mãe. E ainda precisa se formar enquanto enfrenta o bizarro Spyguy.
$2.99

Syn (encadernado)
Compilando o material criado por Keith Giffen (Punx) e Greg Titus em um só álbum. No futuro, quando humanos estão extintos e máquinas governam o planeta, uma nova tag de programação é compilada: “know man”. Mas quando essa ordem é levada a sério demais e as máquinas começam a agir como seres humanos, um mercenário é chamado para resolver a situação. 120 páginas.
$13.95

Image:
Age of Bronze Vol. 2: Sacrifice
Edição em capa dura que compila os números 10 a 19 da aclamada série Age of Bronze, escrita e desenhada por Eric Shanower (The Elsewhere Prince). É uma quadrinização da Guerra de Tróia, com o belo traço de Shanower emulando a estética da Grécia clássica. Neste segundo volume, o príncipe troiano Paris retorna à Tróia com Helena, enquanto os barcos dos aqueus são pegos em uma tempestade. 224 páginas.
$29.95

Rex Mundi 12
Uma das melhores séries da atualidade, Rex Mundi é escrita por Nelson e desenhada por Eric J. Em sua primeira série publicada, a dupla mostra do que é capaz neste intrigante e misterioso conto envolvendo conspirações, cavaleiros templários e quem governa o mundo. Nesta edição, Julien, o personagem principal, descobre uma ligação entre um grupo de hereges medievais e os cavaleiros Templários. Série sensacional, que merece ser comprada em sua versão mensal, ao invés de esperar pela edição encadernada, como forma de garantir sua sobrevivência. De longe, a revelação de 2003.
$2.95

Tokyopop:
Deus Vitae Vol. 1 (encadernado)
Escrito e desenhado por Takuya Fujima. A estréia do mês de junho da Tokyopop editora que só publica mangás em formato de álbuns. No ano 2068, o Brain Computer, desenvolvido por humanos para ser o controlador de uma Terra dirigida por máquinas, começa a criar Selenoids, andróides que superam em muito as habilidades humanas. os poucos humanos sobreviventes se reúnem em uma organização revolucionária contra os Selenoids. 200 páginas.
$9.99

AiT/PlanetLar:
Giant Robot Warriors (encadernado)
Álbum escrito por Stuart Moore (ex-editor da Vertigo) e desenhado por Ryan Kelly. Conheça o Departamento Americano de Robôs Gigantes, um grupo desprezado pelo governo que precisa agir rapidamente quando um país do Oriente Médio subitamente desenvolve tecnologia de robôs gigantes. Sátira pop à política externa americana. 96 páginas.
$12.95

Slave Labor:
Lenore 11
Nova edição da série escrita e desenhada por Roman Dirge. Lenore é uma menina que se envolve sempre em acontecimentos bizarros. Neste número, ela e seus amigos precisam enfrentar demônios nazistas e corvos assassinos. Enquanto isso, seu amigo Raggamuffin é atacado por pássaros.
$2.95

Anarchy Studios:
Vampi: Vicious Circle 1
Eu não deveria gostar disso, mas adoro. Vampi é uma versão futurista-mangá da Vampirella, clássica personagem de horror dos anos 60. Esta nova minissérie é uma ótima oportunidade para que novos leitores travem contato com o material. Escrito por B. Clay Moore e desenhado por Gabriel Rearte. Aqui, Vampi ajuda um povo subterrâneo a resistir aos ataques dos assassinos de uma grande corporação. Capas de Greg Lau, escritor e desenhista da série regular de Vampi.
$2.99

El Capitan Books:
Stray Bullets Vol. 1
Edição em capa dura que compila as primeiras histórias da aclamada série Stray Bullets, escrita e desenhada por David Lapham. Stray Bullets mistura diversos acontecimentos urbanos e policiais, sobre diferentes pontos de vista, em uma narrativa elaborada e meta-temporal. Esta edição inclui scripts originais, esboços e fotografias.
$34.95

NBM:
Parsifal – Library of Opera Vol. 2
Edição encadernada apresentando a quadrinização da ópera Parsifal, de Wagner, pelo lendário desenhista P. Craig Russell (Dr. Estranho). Este segundo volume da série Opera, de Russell, traz ainda quadrinizações de Ariane and Bluebeard, de Maeterlinck e Dukas; I Pagliacci, de Leoncavallo; e de duas canções de Gustav Mahler. 132 páginas.
$17.95

Oni Press:
Closer
Álbum escrito por Antony Johnston e desenhado por Mike Norton. O Projeto Hermes deveria ter sido um sucesso: teleporte instantâneo usando tecnologia quântica. Mas foi um retumbante fracasso e ninguém se lembra mais dele. Exceto Graham Butcher, que esta noite convidou seis ex-colegas do projeto para jantar em sua casa. Antony Johnston é um dos escritores mais interessantes a surgir na nova geração. 152 páginas.
$14.95

Titan Books:
Modesty Blaise Vol. 2 – Mister Sun
Segunda edição da série da Titan, compilando as clássicas tiras da espiã Modesty Blaise. Um dos melhores momentos do quadrinho inglês dos anos 60, Blaise aparece aqui em uma história escrita por Peter O’Donell, seu criador, e desenhada por Jim Holdaway, famoso pela tira Romeo Brown. Na história Modesty Blaise enfrenta um mestre do crime de Hong Kong. Clássico total e imperdível para quem gosta de espionagem. 96 páginas.
$16.95

Posted in Quadrinhos and tagged .

Alex Mandarino

3 Comments

  1. Sensacional sua ideia Mr.Jarem.Pena que meu didin não cubra esta lista.Fiquei curioso com Age of Bronze e Rex Mundi.

    Abração cara

    Posted by Carlos Magalhães at 18:00 Friday April 25, 2005

  2. Dos previewzados (?) já li alguns, e que preciso ter na minha coleção futuramente:

    1 – WildCats 3.0: Eu me pergunto por que os editores mutantes tem que ser burros a ponto de não ter deixado o Casey mais livre quando ele assumiu Uncanny. O cara simplesmente pegou uma equipe fajuta e fez algo fenomenal, batendo ninguém menos que Alan Moore, que teve passagem pela série anos antes (passagem essa que, a propósito, tive a sorte de conseguir completa em 2 baratíssimos tp´s ;))

    2 – The Filth tp: Tem que ser o meu presente de aniversário no segundo semestre. Vai sair quase 90 pilas, mas tá valendo. É do Mestre.

    Posted by Pablo Casado at 18:01 Friday April 25, 2005

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *