Fim do mBlog

Galera, o mBlog morreu, levando com ele a página inicial lá do Hypervoid (aquele menu de links), o HyperPOP! e o McQueen.

Já arrumei um novo lugar pro McQueen aqui no Blogger mesmo (vejam no menu de links aí ao lado e visitem pra conferir o novo layout). Como a newsletter HyperPOP! já tinha acabado, a página dela não vai fazer falta. Mas a página com os textos do HyperPOP! também já está aqui no Blogger também.

Mas o problema é o Hypervoid, onde estão os contos em capítulos. O weblogs.us, onde ele está hospedado, continua no ar na boa, só que os caras tiveram a idéia “genial” de mexer nos acentos do servidor. Agora, todo mundo que posta em línguas que usam acentos (ou seja, quase todas as línguas do mundo com exceção do inglês) estão tendo problemas. peço que dêem um pulo lá e me digam como o Hypervoid está aparecendo pra vocês, se com acentos ou com símbolos escrotos espalhados pelo texto. Valeu, pessoal.

Posted in Pessoal and tagged .

Alex Mandarino

7 Comments

  1. “código pra dar um jeito na cagada que eles fizeram com as linguagens, mas não sei se deu certo. Talvez só tenha funcionado aqui pra mim. Me avisem como os acentos estão aparacendo aí pra vocês”

    Como pode ver, tá saindo legal. Mãsssss a caixa de comentários de lá não abriu. Tive que voltar praqui pra responder.Posted by Anônimo Veneziano at 9:40 Thursday November 21, 2004

  2. Valeu pela ajuda, Anônimo!

    Pois é, eu tentei mexer e uma das duas coisas acontece: os textos ficam OK e os comentários ficam com símbolos estranhos (ou não abrem); ou os textos ficam com símbolos estranhos e os comentários ficam OK.

    Eu já estava procurando outro host e outro sistema pro Hypervoid – e até já arrumei novas “casas” pros sites que tinham saído do ar com a morte do mBlog, o McQueen e o HyperPOP!,^dá só uma olhada na nova página inicial, em http://hypervoid.tk/ e confere -, mas…

    O pessoal do weblogs.us acabou de avisar que em novembro vai estar migrando do Movable Type para o WordPress. Como essa era uma migração que eu já estava pensando em fazer, vou esperar eles fazerem pra mim ; ))

    Além disso, vão aumentar meu espaço lá de 100 MB pra 1 GB (!!!!!) e cada usuário vai ter seu próprio WordPress (atualmente todos compartilham a mesma versão do Movable Type, apesar dos templates diferenciados). Enfim, ótima notícia e isso reafirma minha fé nesses três caras. Enquanto o mBlog, que era de uma empresa, deixou todo mundo feiamente na mão, os caras do weblogs, que fazem isso por hobby, acharam uma solução que é ainda melhor do que a opção inicial.

    Enfim, vou atualizando o Blog, o McQueen e o HyperPOP!, que estão aqui no Blogger, enquanto a gente espera o Hypervoid e os contos em capítulos passaram pro WordPress, em novembro/dezembro. Vai valer a espera, porque vai me permitir um monte de coisas.Posted by Alexandre Mandarino at 10:37 Thursday November 21, 2004

  3. Ops, o link tava funcionando já. É que o endereço inteiro não aparece mesmo, bizarro. Mas podem clicar ; )Posted by Alexandre Mandarino at 10:40 Thursday November 21, 2004

  4. Ah, outra coisa: vc deve ter percebido que a parte Blog do Hypervoid, com as notícias, etc, saiu do ar por lá. Fui eu que deletei, por dois motivos: isso abre espaço para que eu continue postando os contos por lá (tava ocupando muito espaço); e tava demorando MILÊNIOS pra dar rebuild no site (é que o Movable Type, sempre que vc posta uma coisa nova ou mexe em alguma coisa, precisa reconstruir o site inteiro. Com quase 1000 posts, já viu como tava leeeeento, né? Demorava uma meia-hora em média).

    Claro, fiz backup pra mim antes. Mas ficou mais bem focalizado só com os contos em capítulos, acho.Posted by Alexandre Mandarino at 10:50 Thursday November 21, 2004

  5. Só sei de uma coisa:acabei de ler “2020 visions – Lust for Life” (J. DeLano e F. Quitely) e encontrei poucas diferenças entre aquela Nova Iorque extremamente distópica e a São Paulo de hoje…Posted by Klaus K. Apoklin at 23:06 Thursday November 21, 2004

  6. Putz, é verdade. E 2020 Visions é bem legal, o Quitely tá ótimo ali (como sempre) e o texto do Delano é bacana.

    Aliás, tava falando sobre isso ontem com um amigo meu: como Rio e São Paulo estão parecidas com realidades pós-apocalípticas de filmes ou quadrinhos como Mad Max e Ranxerox. Bizarro.Posted by Alexandre Mandarino at 19:42 Friday November 22, 200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *