Vice City Soundtrack

Ouvindo a sensacional trilha-sonora do game GTA: Vice City (o quinto jogo da série que engloba ainda GTA, GTA 2, GTA: London 1969 e GTA 3). A trilha pode ser comprada em CDs separados, um para cada estação de rádio, mas estou ouvindo os arquivos MP3 que vêm com o CD do jogo, mesmo.
A melhor rádio é, de longe, a Wildstyle, uma “rádio pirata” da cidade virtual de Vice City totalmente dedicada ao rap. Como o jogo se passa em 1986, isso quer dizer pérolas fantásticas como Grandmaster Flash & The Furious Five, Afrika Bambaataa & The Soul Sonic Force, Kurtis Blow, Man Parrish, Whodini, Mantronix e muitos outros. A rádio é apresentada por Mister Magic, disc-joquei (de rádio) que foi o primeiro a tocar faixas de rap no dial convencional. Momento fantástico da série GTA e uma verdadeira aula de cultura pop negra. Recomendo até dizer chega.

Entre as outras estações, destaque para a Wave 103 (“where boys and girls look the same”), voltada para jóias da New Wave, como Human League, Blondie, Nena e Thomas Dolby.
O engraçado de jogar Vice City é esta volta à primeira metade dos anos 80 e toda sua estética rapper/new wave/disco/Miami Vice. Perfeito.

Posted in Games and tagged .

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *