San Diego Comic Con

A San Diego Comic Con, maior convenção de quadrinhos do mercado norte-americano, entrou neste sábado no segundo mdia de sua edição 2003, trazendo boas e sensacionais notícias. Boa parte delas diz respeito ao selo Vertigo, a linha de material adulto da DC Comics. Vamos lá:

Neil Gaiman (Sandman, Deuses Americanos) volta a escrever o personagem Tim Hunter, criado por ele na minissérie Os Livros da magia. A nova série, chamada The Books of Magic, como duas de suas antigas encarnações, será co-escrita por Gaiman e o roteirista de TV Si Spencer. A trama se passará alguns anos no futuro próximo e Tim Hunter, já dulto e bem diferente, finalmente enfrentará o “grande cataclismo” para o qual ele foi iniciado nas artes da magia. Os desenhos serão de Dean Ormston. Isso parece sepultar os boatos de que a Vertigo lançaria uma versão para todas as idades das histórias de Timothy Hunter, em uma tentativa de abocanhar o público-leitor de Harry Potter (Potter é uma versão água-com-açúcar do personagem; para muitos, inclusive eu, um plágio). A nova revista The Books Of Magic será lançada em 2004.

O escritor britânico Andy Diggle, que acaba de estrear na vertigo e no mercado americano com o “caper tale” The Losers, escreverá uma minissérie do Monstro do Pântano. A volta do primeiro personagem do selo Vertigo será em uma minissérie em seis partes, na qual John Constantine ajuda o velho Monstro do Pântano a lidar com Tefé Holland, filha do monstrengo e a nova “Swamp Thing”. Tefé tem idéias ecológicas radicais e se junta ao insano Sargon, o Feiticeiro.

Sargento Rock, personagem de histórias de guerra criado por Joe Kubert nos clássicos anos 50, retorna em versão vertigo na graphic novel Sgt. Rock: Between a Rock and a Hard Place. Joe Kubert, lenda dos quadrinhos, escolheu pessoalmente o escritor para esta edição especial: Brian Azzarello, autor da série policial 100 Bullets.

Peter Milligan, escritor extraordinário (autor de Enigma, Skreemer e Shade the Changing Man) será responsável por uma revista mensal do personagem Alvo Humano. Christopher Chance, o Alvo Humano, é um personagem criado nos anos 70 e Milligan, nos últimos três anos, já lançou duas minisséries pela Vertigo atualizando o personagem para o público adulto. Como as minis foram bem recebidas, ele passará a assinar uma revista mensal com o personagem. The Human Target será desenhada pelo ótimo Javier Pulido. Na primeirra história, Chance (cujo trabalho é assumir temporariamente a identidade de pessoas ameaçadas de morte) se disfarça como um dos sobreviventes dos atentados às torres gêmeas. Série policial com o texto brilhante de Milligan.

Howard Chaykin, um dos melhores desenhistas que surgiram nos anos 70 (autor de American Flagg! e Black Kiss) volta em nova revista mensal, somente assinando os roteiros (ao lado do co-autor David Tischmann). A premissa de Bite Club é simples: o que acontece quando uma família de vampiros resolve entrar para o crime organizado? E o que acontece quando esta família de vampiros mafiosos entra em uma guerra de quadrilhas? A série (mensal) será desenhada pelo artista David Hann, oriundo do quadrinho independente e terá capas do magnífico Frank Quitely (Flex Mentallo). Uma delas está aqui embaixo:

Steven T. Seagle, que escrevia a série mensal House of Secrets. lançará uma graphic novel chamada It’s a Bird, onde mostrará uma versão Vertigo do Super-Homem, o maior ícone pop dos quadrinhos. É justamente esta faceta de mitologia moderna que Seagle abordará, com desenhos de Teddy Kristiansen, o mesmo de House Of Secrets. Isso será bizarro.

Finalmente, o mesmo Seagle escreverá Vertical, especial desenhado por Mike Allred (Madman, X-Statix) e Phillip Bond (Kill Your Boyfriend). Singularmente pop, a edição sairá em um formato bem legal, fazendo juz ao título: 30 centímetros de altura e três centímetros de largura, quase uma régua. Uma das imagens (de Mike Allred, desenhista favorito da casa) está aí em baixo:

E essas são apenas as novidades Vertigo. A Convenção de San Diego ainda traz muitas novidades explosivas, nos posts acima.

Posted in Quadrinhos.

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *