Ted McKeever é Pulado

Os editores da Marvel no Brasil decidiram pular uma história desenhada pelo magistral Ted McKeever. A história é parte da série Ultimate Marvel Team-Up, que vem saindo na revista Marvel Millenium.
Ted McKeever é um dos gênios da geração anos 80 do quadrinho mundial. Sua série Metropol, que saía pelo extinto selo Epic, é uma das melhores coisas que já li. Ele também criou a brilhante minissérie Industrial Gothic, para a Vertigo, e desenhou a série Doom Patrol, quando era escrita pela taróloga Rachel Pollack (em fase muito boa, lá no início dos anos 90).
Enfim, mesmo um McKeever de qualidade inferior não pode ser pior do que outras coisas que a Marvel nacional tem publicado, notadamente Homem de Ferro e Wolverine (escritos pelo descerebrado Frank Tieri, que só conseguiu esse bico por ser amigo do editor-chefe da Marvel americana).
OK, sei que as revistas Marvel são voltadas para o público infantil, mas então séries mais adultas ou alternativas como Ultimate Marvel Team-Up deveriam sair em revistas à parte. O mesmo vale para títulos como Punisher (Justiceiro) e Hulk (que entrará agora no Brasil em uma fase simplesmente genial, escrita pelo veterano Bruce Jones, em uma raríssima incursão sua pelo gênero super-heróis). Por essas e outras eu não compro mais revistas mensais nacionais. Deparar com histórias puladas nas únicas séries que prestam é demais.

Posted in Quadrinhos.

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *