Keith Giffen

Keith Giffen, escritor e desenhista magnífico, prepara o que chama de “maior história de fantasia já produzida em solo americano”. O quadrinho, chamado Reigns of Zodiac, será publicado mensalmente pela DC Comics, com desenhos de Colleen Doran (a criadora da série de fantasia A Distant Soil). Giffen, conhecido por seus trabalhos em séries como Liga da Justiça Internacional (uma versão humorística do grupo de super-heróis), Punx e o recente Suicide Squad, pesquisou astrologia durante dois anos para escrever a série, que será mensal e contará a história de membros das doze casas zodiacais em um mundo fantástico. Cada casa se comportará de acordo com o signo que representa e terá um estilo particular. Doran, por sua vez, diz que o visual da série fugirá dos clichês estéticos que permeiam os mundos de fantasia dos quadrinhos e do cinema.
“As pessoas não usarão uniformes, mas roupas. As roupas mudarão a cada cena”, disse Colleen (isso é ótimo: ninguém usa as mesmas roupas o tempo todo, isso é algo ridículo nos universos de fantasia). “Em alguns casos, decidimos ser exagerados, como fizemos com Leão, que usa coisas renascentitas com longos cabelos. Os nobres da casa de Peixes serão um pouco parecidos com pescadores. Decidi evitar os clichês que as pessoas t~em usado hoje em dia e adaptei roupas da Finlândia, Noruega da Rússia Czarista… Sagitário tem um visual que vem da Mongólia. Para Gêmeos, algo meio high-tech e moderno. Para Câncer, algo mais etéreo, meio alta costura. O objetivo é que cada casa tenha seus costumes, estilo e trejeitos corporais. Essa série está me deixando maluca”, brinca a artista. Já Giffen disse que há 20 anos pensava em trabalhar com Colleen, que ele conheceu quanda ainda era apenas uma fã de quadrinhos. E acrescenta: “Eu tô me divertindo muito em escrever isso. O que me preocupa, já que todas as minhas séries que eu achava divertidas foram canceladas logo de cara. Mas a DC garantiu que pelo menos 12 edições sairão, então já é alguma coisa”.
Keith Giffen é hiper-fodaço e, com desenhos de Colleen Doran em uma revista zodiacal, periga se tornar mesmo a maior série de fantasia dos quadrinhos americanos. Vale uma olhada quando estrear, em dois meses.

A página 6 do primeiro número de Reigns of Zodiac. Notem a piadinha com o meu signo, Virgem.

Image hosted by Photobucket.com

Posted in Quadrinhos.

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *