Armagedom

Pelos cálculos do mais famoso cientista britânico, Isaac Newton, o armagedom ainda está 57 anos à frente da nossa época. A notícia foi publicada pelo Daily Telegraph neste sábado. Sir Isaac Newton, teólogo e cientista do esquisitíssimo século XVII, escreveu milhares de páginas em uma tentativa de decifrar a Bíblia e apontar a data exata do apocalipse. “Mas até agora não sabemos se ele foi capaz de apontar uma data final”, disse Malcolm Neaum, que produziu para a BBC o documentário Newton: The Dark Heretic. “O que foi descoberto nos últimos 10 anos é como Newton se preocupava com o apocalipse: ele gastou cerca de 50 anos e escreveu 4.500 páginas tentando predizer quando chegaria o fim do mundo”.
Os manuscritos de Newton sobre o ragnarok foram descobertos por pesquisadores em uma biblioteca em Jerusalém, após terem sido vendidos em Londres para um colecionador (Abraham Yahuda) nos anos 30 do século XX. Newton, que morreu em 1727, é mais conhecido por ter descoberto a gravidade – supostamente quando uma maçã se espatifou sobre sua complicada cabeça.
Bom, a física quântica provou que o mundo é bem menos newtoniano do que se pensava. Se isso adianta ou atrasa o Crepúsculo dos Deuses, depende de você.

Posted in Ciência.

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *