Quinteto Fantástico

FireShot Capture 8 - (2) Guerras do Tarot - https___www.facebook.com_guerrasdotarot_Em sua página no facebook: o autor e acadêmico Enéias Tavares inclui Guerras do Tarot entre sua lista de 5 séries nacionais de fantasia favoritas:

"A campanha ‪#‎EspalheFantasia‬, uma iniciativa de vários blogs literários e leitores fanáticos, tem a proposta de recomendar 5 séries do gênero fantasia já publicadas (ou em andamento) no Brasil e explicar o porquê dessas escolhas. Eis minhas indicações, todas nacionais:

A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt: Nossos mitos revistos no Brasil Colonial tendo três grandes heróis por protagonistas: um holandês, um africano e uma indígena! Romance, jogo de tabuleiro e várias outras coisas da série chegando...

Magoverso, de Eric Novello: Fantasia urbana da melhor qualidade. Esperando a continuação do primeiro volume, "Exorcismos, Amores e uma Dose de Blues" e os quadrinhos (!!!)... não é, Jéssica Lang?

O Legado Folclórico, de Felipe Castilho: nossos mitos revistos no Brasil... contemporâneo! Com Anderson Coelho e a Organização enfrentando muitos perigos! Já com três volumes lançados e esperando o quarto. Demora muito?

LeChevalier, de Andre Zanki Cordenonsi: para indicar um steampunk, aventura à francesa com várias conspirações imperdíveis. Ah... e quadrinhos fantásticos saindo pelo grande Fred Rubim!

Guerras do Tarô, de Alex Mandarino: para indicar uma estreia, da AVEC Editora, o volume I, "O Caminho do Louco", está pra sair e promete muita intriga política, mistérios arcanos e personagens que lembram muito "Os Invisíveis", num road movie internacional que promete e muito!"

Yay! Uma honra estar em tal companhia. Obrigado, Enéias!

 

 

Posted in Literatura and tagged .

Alex Mandarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *